Nossa vida é um pequeno ponto em toda uma trajetória, uma minúscula partícula de todo um sistema e uma historia, sendo sim, apenas uma pequena parcela de um "Todo".
Mas o que seria o "Todo" sem uma parcela? Certamente não seria mais o "Todo", pois, por mais magnifico e gigantesco que fosse, ainda assim, estaria incompleto, inacabado, perdendo a sua parcela não contemplaria mais sua totalidade.
Cada pessoa tem o privilegio e a graça de ser causa e efeito da totalidade da existência, tento assim o irrevogável papel de compor o "Todo", e se assim compomos um único "Todo", se compomos uma unidade por completo, é sim, e por bem mais, que somos somente um, unidade total perfeita, constituída de tal maneira que nos mantêm diretamente ligados e conectados, compondo um único sistema sideral.
Por consequência, podemos considerar a evolução das partes o avanço do próprio "Todo", e dessa mesma forma, nós, unidades constituintes do "Todo", temos essa mesma evolução como dada a nossa, como sendo o nosso progresso.
Olhemos para o próximo e vejamos exatamente a nós mesmos, contemplemos assim, em nossa suposta individualidade o esplendor da criação divina, o "Todo".
Amor e Caridade.