segunda-feira, 6 de junho de 2011

A Unidade

Nossa vida é um pequeno ponto em toda uma trajetória, uma minúscula partícula de todo um sistema e uma historia, sendo sim, apenas uma pequena parcela de um "Todo".

Mas o que seria o "Todo" sem uma parcela? Certamente não seria mais o "Todo", pois, por mais magnifico e gigantesco que fosse, ainda assim, estaria incompleto, inacabado, perdendo a sua parcela não contemplaria mais sua totalidade.

Cada pessoa tem o privilegio e a graça de ser causa e efeito da totalidade da existência, tento assim o irrevogável papel de compor o "Todo", e se assim compomos um único "Todo", se compomos uma unidade por completo, é sim, e por bem mais, que somos somente um, unidade total perfeita, constituída de tal maneira que nos mantêm diretamente ligados e conectados, compondo um único sistema sideral.

Por consequência, podemos considerar a evolução das partes o avanço do próprio "Todo", e dessa mesma forma, nós, unidades constituintes do "Todo", temos essa mesma evolução como dada a nossa, como sendo o nosso progresso.

Olhemos para o próximo e vejamos exatamente a nós mesmos, contemplemos assim, em nossa suposta individualidade o esplendor da criação divina, o "Todo".

Amor e Caridade.

5 comentários:

  1. Muito bom ,gostei bastante.continue escrevendo...

    ResponderExcluir
  2. oi ju
    adorei
    vc como sempre fantastico
    ja ta nos meus favoritos
    bju
    Thais

    ResponderExcluir
  3. Já de cara gostei de como escreve, sei lá me lembrou o Fernando Pessoa que amo. Bom, tudo a ver. Acho que entendendo nossa existencia fica mais fácil entender o "próximo", entendendo, aceitando.... Cara queria escrever alguma coisa bonita assim, srsrsrsrsrsrs. Love You.

    ResponderExcluir
  4. Cadê o resto dos textos?? nunca é tarde para se recomeçar, muito menos quando essa coisa é bem feita. Parabéns pelo blog... Conhecimento nunca é demais, divida suas reflexões com os surfistas da surface web ;-) Beijos, Camila.

    ResponderExcluir